quinta-feira, 1 de maio de 2014

Lívio Abramo - Xilografia e Litografia

 Quando olhamos para as gravuras de Lívio Abramo sentimos de imediato a carga de total autenticidade do Mestre. Cada sulco, cada linha gravada nos contrastes, nas passagens das matizes de cinzas formando um só conjunto na composição, harmonizando as formas, tornando-as inteiramente expressivas. 
Sem titulo - 1964

Sem titulo/cavalos - 1984
Quando olhamos para s gravuras de Lívio Abramo sentimos de imediato a carga de total autenticidade do Mestre. Cada sulco, cada linha gravada nos contrastes, nas passagens das matizes de cinzas formando um só conjunto na composição, harmonizando as formas, tornando-as inteiramente expressivas. - See more at: http://www.museuvictormeirelles.gov.br/livioabramo/#sthash.45ZynIHA.dpuf
Quando olhamos para s gravuras de Lívio Abramo sentimos de imediato a carga de total autenticidade do Mestre. Cada sulco, cada linha gravada nos contrastes, nas passagens das matizes de cinzas formando um só conjunto na composição, harmonizando as formas, tornando-as inteiramente expressivas - See more at: http://www.museuvictormeirelles.gov.br/livioabramo/#sthash.45ZynIHA.dpuf
Quando olhamos para s gravuras de Lívio Abramo sentimos de imediato a carga de total autenticidade do Mestre. Cada sulco, cada linha gravada nos contrastes, nas passagens das matizes de cinzas formando um só conjunto na composição, harmonizando as formas, tornando-as inteiramente expressivas - See more at: http://www.museuvictormeirelles.gov.br/livioabramo/#sthash.45ZynIHA.dpuf

Sem titulos/cavalos - 1977

 Lívio Abramo muda-se para Assunção, Paraguai. Trabalha na Missão Cultural Brasil-Paraguai (posteriormente Centro de Estudos Brasileiros), onde coordena o setor de artes plásticas e visuais, além de ensinar gravura, desenho e pintura e ministrar curso de história e análise da arte. Dedica-se também ao trabalho artístico, realizando principalmente litografias e desenhos.

Post: Elizangela Trichez Motter

Nenhum comentário:

Postar um comentário